“Você não pode pensar diferente e mesmo assim fazer parte?”

Outubro 2, 2009

“Nada É Impossível De Mudar

Desconfiai do mais trivial ,
na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,
pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.”

…Pois, aí sim, eu estaria
me privando de felicidade,
sendo parte de algo que
faz minha vontade sangrar.

Acredite, já fiz isso inúmeras vezes
para saber como eu me sinto,
como eu me sentiria amanhã.

Esta inversão nós dois podemos ver.
Nesta do que é privação para mim e
do que é privação para você.

Acho melhor seguir assim: Incerto,
o bastante para que mais nenhum
dos meus passos se torne um hábito.

Escolhas são, pelo menos para mim,
consequência de querer ser feliz.

___________________________

De começo, isso é um obrigado em outras palavras.

Este texto veio de uma conversa que tive agora pouco com uma amiga, na qual ela me

questionou sobre minhas idéias e escolhas implicarem na privação e limitação das minhas

vontades e meus prazeres, e o texto é um pouco do que dei a ela como meu ponto de vista

somado a coisas que escrevi agora e uma poesia de Brecht que já há um tempo me faz andar

com mais convicção.
Adoro estes momentos de conversas de verdade, sem as máscaras do cotidiano. Eles mostram

quão lindas as palavras podem ser. Quão lindas as pessoas podem ser. : )

Beijos, Rafa

Deixe uma Resposta

